FAQ

 

PERGUNTAS FREQUENTES


 


1. O QUE ESPERAR?

Espere por muita diversão. Por muitas risadas, abraços, beijinhos e gestos de carinho entre você e sua família. Gosto de vê-los à vontade.

Talvez eu conte uma piada sem graça aqui ou ali, só para descontrair. Sabe como é… Mas pode ter certeza: esse momento é de vocês. E vocês vão interagir como se eu nem estivesse ali. De verdade!

Vamos brincar, correr, pular, caminhar e, às vezes, simplesmente ficar quietinhos para vivenciar tudo isso por completo. Eu simplesmente captarei o amor e a conexão entre vocês. É questão de ser. Não tem nenhum bicho papão. Acredite!

Depois, a espera será pelas fotos lindas e pelas memórias deste dia tão especial.

Vamos fazer esse registro único?

 

 


 

2. EM QUE LUGARES AS SESSÕES SÃO REALIZADAS? 

Vou amar fotografar sua família em casa. Acredito que nada é mais confortável do que o nosso lar. Afinal, é onde a identidade da gente mora. Não é?

Mas estar em um outro lugar, onde vocês se sentem felizes, também traz um grande significado para o registro.

Se você olhar minhas fotos, perceberá que as sessões acontecem nas casas das famílias, mas também em locais que traduzem o que elas são.

Meu objetivo sempre será capturar a essência. E essa essência pode existir na sua casa, debaixo do prédio ou no quintal dos avós. O significado das coisas pode estar em um passeio divertido, em um café, numa livraria, em um lugar diferente da cidade. O que vale é a conexão e os momentos que fazem parte dessa história.

 


 

3. O QUE DEVEMOS VESTIR? 

Minha intenção é que as imagens tenham a personalidade de vocês. E, nesse sentido, a maneira como estão vestidos contribui.

Eu nunca digo “use isso ou aquilo”. Faço algumas recomendações para que haja o conforto e a harmonia desejados.

Vamos entender isso um pouquinho melhor?

1 – Comece pensando em você, mãe (afinal, provavelmente, é você que está lendo isso). Encontre algo que te deixe confortável e a faça se sentir maravilhosa, dentro do seu estilo, claro.

2 – Se a sessão for na sua casa, use uma roupa leve. Se for em outro lugar, use algo que seja natural ao ambiente onde estaremos. Afinal, ninguém vai ao parque com um vestido de festa, não é mesmo? Pense nesse sentido.

3 – Opte por roupas lisas ou com estampas sutis (sem marcas evidentes).

4 – Agora que você está pronta! É hora de ajudar o maridão a escolher roupas que combinem com as suas (mãe), tanto nas cores, quanto no conforto.  

5 – Se for o caso, mostre minhas orientações a ele e deixe-o cuidar disso.

6 – Feito isso, hora de escolher a roupa da sua pequena ou do seu pequeno, de acordo com a roupa de vocês (mãe e pai). Não precisa comprar algo novo. Muitos bebês se incomodam com isso.

7 – Tenha sempre uma peça reserva. Nunca sabemos o que pode acontecer. Se todos estiverem lindos e confortáveis, vamos aproveitar ainda mais.

 


 

4. COMO É FEITO O REGISTRO DE CELEBRAÇÕES COMO ANIVERSÁRIOS E BATIZADOS? 

Seja no batizado ou na festa de aniversário, busco fotografar tudo da forma mais espontânea possível. O objetivo é registrar os momentos mais especiais, a decoração, a família, os amigos e, claro, detalhes do personagem principal, o aniversariante ou batizado.

Assim que confirmamos a data, eu lhe encaminho um questionário para que você me ajude a entender melhor suas prioridades e expectativas.

 


 

5. QUERO TER FOTOS DO NASCIMENTO DO MEU FILHO (A). COMO AGENDAR? 

Adoro fotografar a chegada de um novo membro da família. A expectativa e a emoção me contagia. É um momento único.

Como a chegada de um bebê é sempre inesperada, o ideal é conversarmos com antecedência e combinarmos os detalhes com muita cautela.

Entre em contato comigo (por email ou por telefone) para conversarmos sobre seu período gestacional. Cada caso é único. A partir da nossa conversa, definiremos as melhores condições para registrar o nascimento de seu filho ou da sua filha. Assim, teremos tudo para fazer fotos lindas desse dia tão especial.

 


 

6. QUANDO PODEMOS CONFERIR AS FOTOS?

Entendo que a ansiedade para conferir o resultado das fotos é enorme. São registros tão belos, que vão existir por uma vida inteira e que vão trazer, sempre, as memórias daquele momento de volta.

É por isso que meu trabalho sempre vai ser no sentido de entregar o melhor resultado possível. Para isso, as fotos precisam passar por processos como seleção  e tratamento. Isso é o processo natural de algo que vai ser eterno.

Dito isso, os prazos para que você e sua família possam conferir as fotos são os seguintes:

1 – Depois do registro que faço, em até 5 dias, encaminho (por email) uma prévia para vocês terem um gostinho de quão lindas as fotos ficaram.

2 – Em até 30 dias úteis (após a realização das fotos), envio (via email) uma galeria com todas as imagens (tratadas e em alta resolução) para que possa baixar e compartilhar com as pessoas queridas.

3 – Feito isso, em até 45 dias (após o registro), você recebe o pen-drive com as fotos digitais.

4 – No caso do álbum (se esse produto fizer parte de seu pacote), em até 60 dias úteis (após a aprovação da diagramação) o produto é entregue, em sua casa.

 

 


 

7. AGORA SOU EU QUEM PERGUNTO. EXISTE ALGO MAIS QUE EU POSSA AJUDAR? FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Se precisar saber sobre algo mais, fique à vontade para entrar em contato comigo (por email ou telefone). Será um prazer conversar contigo.

 

Contato